Correio Popular Notícia


CAPITAL
Porto Velho lança mega campanha contra dengue

Data da notícia: 10/12/2013
Foto:

(Da Redação) Todas as secretarias e demais órgãos da Prefeitura de Porto Velho estão convocados para a mega campanha de combate à dengue lançada nesta segunda-feira (09), pelo prefeito Mauro Nazif, em solenidade ocorrida na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves. Do ato participaram o vice-prefeito Dalton Di Franco, os secretários Domingos Sávio, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Gilson Nazif, da Secretaria Municipal de Obras, o major Batista, da Polícia Militar, tenente Ademir, do Exército e vereadores.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131210-131.jpg[/IMG] Ao fazer o lançamento da campanha, o prefeito lembrou que a dengue é hoje um problema de saúde pública muito sério que precisa ser tratado com toda a atenção para se evitar o que já ocorre em outras cidades, onde já há registro de epidemia e mortes provocadas pela doença. ?Quando assumimos em janeiro deste ano, pautamos como principal meta evitar a ocorrência de óbitos em Porto Velho provocado pela dengue. E conseguimos vencer essa batalha. Agora encaramos esse novo desafio, que é mais uma vez evitar os óbitos e também a proliferação da doença. Mas para isso, é preciso que todos se unam nessa luta. E já contamos com parceiros importantes nesse esforço concentrado, como é o caso da Polícia Militar, do Exército, do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e do Ministério Público. Hoje o nosso adversário é a dengue, mas vamos vencer essa briga?, enfatizou o prefeito.

FISCALIZAÇÃO - O vice-prefeito, Dalton Di Franco, também agradeceu ao apoio dos parceiros da campanha e lembrou que o grande pico da doença ocorre em janeiro, por causa da intensificação das chuvas. Já o secretário Domingos Sávio, da Semusa, deixou claro que o município está em ?estado de guerra? contra o mosquito Aedes Aegypti, o inseto transmissor da dengue. Vamos fazer busca ativa de bairro a bairro, casa em casa, para eliminar o vetor da doença. Para isso, o Ministério Público nos deu poder de polícia para entrarmos naqueles imóveis que estiverem fechados. A prefeitura já notificou este ano mais de dois mil proprietários de terrenos baldios. E essa fiscalização precisa ser intensificada, pois sabemos que sessenta por cento dos casos de dengue são oriundos dos terrenos baldios?, disse. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1322 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.